Inovação | Fundamental para ampliar seus espaços no mercado

Inovação é palavra de ordem, condição fundamental para as empresas de qualquer porte e setor se manterem e ampliar seus espaços no mercado. O mundo globalizado exige que as empresas criem um ambiente propício e estimulante para as pessoas criativas desenvolverem sua imaginação, inclusive dando-lhes suporte para que aprendam com seus erros.

A inovação, ao contrário do que alguns imaginam, não está diretamente ligada a grandes ideias ou invenções. Através da observação do dia a dia e ouvindo a opinião de seus clientes, o empresário achará as respostas necessárias para que seu negócio tenha um novo impulso.

Empresas inovadoras são aquelas que sabem diferenciar seus produtos e beneficiar-se de processos produtivos mais eficientes. Conseguem não apenas melhorar sistematicamente sua produção corrente, como inovar com sucesso.

A inovação exige constante colaboração e sintonia entre as diversas áreas da empresa, especialmente marketing, operações e recursos humanos.

Não basta oferecer apenas o preço mais baixo. O empresário tem que inovar, procurar atribuir um diferencial ao seu negócio, agregar valor ao seu produto.

Colaboradores, clientes, fornecedores e até mesmo a concorrência são fontes preciosas e estimuladoras à inovação, porque representam pontos-chave de energia, novas ideias e sugestões para resolver os problemas das organizações.

Além disso, o empresário deve acompanhar tudo o que envolve o seu setor de atuação, frequentar feiras, ler as publicações direcionadas, participar dos debates, conhecer as tendências e se envolver buscando diferenciais. Enfim, o empresário deve perceber as mudanças que ocorrem à sua volta.

Sua empresa é inovadora?

1• A única maneira de manter a fidelidade do mercado é estar sempre agregando melhorias, pois, por menores que sejam, fazem a diferença... ou o concorrente o faz.

2• Um relacionamento mais próximo com os clientes ajuda a conhecê-los em suas necessidades. Cada empresa tem seu estilo, cultura e modos de operar.

3• As pesquisas sinalizam e direcionam os esforços de marketing e venda. Evitam o gasto de energia em projetos pouco consistentes e descartáveis pelo mercado.

4• Forme uma equipe criativa, comprometida com um projeto e que reúna, com visões diferenciadas e que pense de forma sistêmica.

5• Uma inovação só é considerada válida se traz resultados positivos. De nada adianta inovar, se não houver ganhos para as partes envolvidas: empresa, colaboradores, clientes, comunidades...

Cotações e Índices

Moedas - 21/11/2024 18:30:00
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,815
  • 5,816
  • Paralelo
  • 4,950
  • 5,470
  • Turismo
  • 5,620
  • 5,950
  • Euro
  • 6,091
  • 6,099
  • Iene
  • 0,038
  • 0,038
  • Franco
  • 6,551
  • 6,567
  • Libra
  • 7,323
  • 7,327
  • Ouro
  • 499,610
  • 499,610
Mensal - 15/10/2024
  • Índices
  • ago/24
  • set/24
  • Inpc/Ibge
  • -0,14
  • 0,48
  • Ipc/Fipe
  • 0,18
  • 0,18
  • Ipc-di/Fgv
  • -0,16
  • 0,63
  • Igp-m/Fgv
  • 0,29
  • 0,62
  • Igp-di/Fgv
  • 0,12
  • 1,03
  • Selic
  • 0,87
  • 0,84
  • Poupança
  • 0,57
  • 0,57
  • TJLP
  • 0,57
  • 0,62
  • TR
  • 0,07
  • 0,10

Agendas Tributárias

  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação (RET).
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação (PMCMV).
  • Simples Nacional.
  • DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.

Rua Luís Góis, 1592, Mirandópolis, São Paulo - SP
Cep: 04043-200  |  Fone: 11. 5079 8588  |  Fax: 11. 5079 8585
contato@planaudi.srv.br

Desenvolvido pela TBrWeb
( XHTML / CSS )