A lição não é exatamente “jogar fora” tudo o que você sabe, fez ou tem e começar do zero. Muito pelo contrário: o recomendado recomeçar, incorporando tudo o que você já sabe, fez e tem, ressignificando suas aplicações a partir do que vale a pena e, principalmente, do reconhecimento de que tudo mudou e continuará a mudar, principalmente pelas influências provocadas por um avanço cada vez mais intensificado da transformação digital, com especial destaque pelas demandas que público consumidor tem das soluções dos produtos e serviços que compõem o portfólio de negócios de sua empresa.
As palavras de ordem dos resultados foram alteradas de benefício para impacto e é assim que você deve pensar as entregas feitas aos clientes:
1) Qual o impacto que o produto de minha empresa proporciona na performance dos resultados de meu cliente?
2) Qual o impacto que os serviços de minha empresa promovem na performance dos resultados de meu cliente?
A questão do recomeçar, apontada anteriormente, quando contextualizada, faz este movimento e as respostas ao menos das 2 questões acima devem ser consideradas na maneira como sua empresa se posiciona no mercado e apresenta as estratégias das ofertas de suas soluções, principalmente com uso no discurso de vendas para substituir uma projeção que vai do “vender preço” para “vender valor”.
PENSAMENTO
“Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr” – Peter Drucker
Na gestão de sua empresa:
1) qual o risco você não pode jamais correr?
2) qual o risco que você não pode deixar de correr?
CURTAS DO MERCADO
Candura
O grupo pernambucano Raymundo da Fonte, dono da marca Brilux, fechou a aquisição da Candura, fabricante de produtos de limpeza de Piracicaba (SP), que pertencia a família Zanotta há 40 anos. Com a compra, o grupo pretende expandir as operações no Sudeste e alcançar faturamento de R$ 1,6 bilhão neste ano. A unidade da Candura Piracicaba, que produz água sanitária e produtos de limpeza nãoclorados, tem 180 funcionários, que se juntam agora mais de 2.400 que compõe o grupo pernambucano. A marca é líder no mercado de água sanitária em São Paulo. Fonte: https://valor.globo.com/
Nubank
Fundado em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, o Nubank se consolidou como a principal fintech da América Latina. Seu primeiro produto foi lançado em 2014: um cartão de crédito com bandeira Mastercard, sem anuidade, gerenciado pelo app e uma proposta de boa experiência de atendimento. Desde então, não parou de crescer e trazer novidades para milhões de clientes. O Nu atingiu a marca de 70,4 milhões de clientes (Brasil, México e Colômbia). Do total, 68 milhões são PF (pessoas físicas) e 2 milhões são pessoas jurídicas (PJ).
Confira a composição da base de clientes do Nubank, com dados até o terceiro trimestre de 2022:
Fonte: https://www.startse.com/artigos/nubank-da-lucromesmo/?utm_term=13012023&utm_campaign=artigo&utm_medium=newsletter&_hsmi=2414897 90&_hsenc=p2ANqtz-85TatUG-8JUl-hoJAdxNPzM8i6xC50lFi-0DshwrFy-U5yHqCfLp5KIzRUQCfq76jS3rlsR-Uf_YX3hSTZwGnK5eOeQ&utm_source=email
Corujão da madrugada
Segundo dados do iFood, os pedidos da madrugada cresceram 62% em comparação a 2021. Um dos fatores que possa justificar este movimento está nos novos formatos de trabalho, que abriram a possibilidade de diferentes horários também. Por exemplo: muita gente da tecnologia trabalha no turno noturno, assim como a falta de tempo para cozinhar gera uma demanda de pedidos de comida durante a madrugada. Fonte: https://www.startse.com/
Inteligência Artificial
Cada vez mais você vai ouvir falar deste assunto, inclusive de ChatGPT, tanto que Andrew Ng, fundador da Google Brain e do Coursera, tem defendido que “a Inteligência Artificial é a nova eletricidade”. Em muitas empresas, ela já é uma realidade e vem sendo fortemente utilizada nas decisões, otimização de tempo, fluxo de trabalho mais automatizada e deixando uma estratégia mais consistente. Coloque, portanto, o assunto no radar de sua empresa!
A StartSe apresenta algumas ferramentas e recomendações para uso:
1) Sentiment Analysis: Ferramentas como IBM Watson Tone Analyzer, Google Cloud Natural Language e AWS Comprehend ajudam a analisar a opinião dos clientes em feedback e mídias sociais;
2) Chatbots: Ferramentas como MobileMonkey, Tars e Drift permitem criar conversas automatizadas com os clientes em tempo real;
3) Personalização de Conteúdo: Ferramentas como Optimizely, Dynamic Yield e Monetate ajudam a personalizar a experiência do usuário baseado em dados e inteligência artificial;
4) Análise de Voz e Fala: Ferramentas como Amazon Transcribe, Google Speechto-Text e IBM Watson Speech-to-Text ajudam a transcrição e análise de conversas telefônicas;
5) Análise de Mídia Social: Ferramentas como Hootsuite Insights, Brandwatch e Talkwalker ajudam a monitorar a presença da marca e a análise de dados em mídias sociais.
Texto fornecido por Balaminut Gestão Empresarial
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